NOVO COLUNISTA NO AUTOENTUSIASTAS
É com imenso prazer que anunciamos a chegada de Wagner Gonzalez ao time do AUTOentusiastas para falar do que ele mais entende, corrida de automóvel (ele vai estrilar, que eu sei, acha que conhece mais vinho...), mas o fato é que seu currículo é invejável. Jornalista especializado em automobilismo de competição, acompanhou mais de 350 grandes prêmios de F-1 nas quase duas décadas em que viveu na Europa trabalhando para o BBC World Service, O Estado de S. Paulo, Sports Nippon, Telefe TV, Zero Hora e também atuando na Comissão de Imprensa da FIA. Aos 59 anos, Wagner é dono de uma experiência incomum no automobilismo internacional de ponta. Conheço-o há pelo menos 40 anos e trabalhamos juntos na Embraer, onde foi meu braço direito – e que braço! – no departamento de imprensa, no começo da década passada.
Wagner tem um encontro com o leitor toda terça-feira às 10h00 e lhe damos as boas vindas a mais uma casa de sua vida profissional.
Bob Sharp e os editores do AUTOentusiastas.
_________________________________________________________________________
COLUNA "CONVERSA DE PISTA", COM WAGNER GONZALEZ
Foi um fim de semana de altos e baixos no automobilismo internacional, este do último domingo, 30 de junho. Quando o Rei Sol surpreendentemente deu as caras no torrão do Reino Unido que é ocupado pelo autódromo de Silverstone, a temperatura subiu tanto que nem os pneus Pirelli agüentaram o calor. Trocando em nos frangalhos que sobraram de vários pneus traseiros esquerdos, a segunda vitória de Nico Rosberg nesta temporada tem muito a ver com o desempenho dos borrachudos italianos. A corrida na ilha mal havia terminado e a comunidade da F-1 bradava por mais segurança e menos política – nenhuma relação com os protestos que acontecem atualmente no Brasil –, quando todos se calaram. Não, não se calaram em Northamptonshire, o condado onde fica o mais famoso autódromo inglês, mas bem longe dali e no outro lado do Atlântico, no alto de Colorado Springs. Ali o ambiente propício para o eco reverberou a contundente vitória de Sébastien Loeb na 91ª edição da Pikes Peak International Hill Climb. Ele percorreu os 20 km do percurso em 8'13"878, 1'13" abaixo do recorde estabelecido em 2012 por Rhys Millen (9"46"164).
O Peugeot 208 T16 Pikes Peak de Loeb, motor de 875 cv, vencedor e novo recordista da Subida de Montanha de Pikes Peak (divulgação Peugeot) |
CONTINUE LENDO >>>
No comments:
Post a Comment