Dos BMW que ultimamente dirigi, este aqui, o 125i M Sport, foi o que mais me agradou. Testei o M5, o X1, o 325i, o 750i e também o Série 5 com motor 2-litros turbo. Todos excelentes, sim, não há como fazer ressalvas técnicas, seria estupidez de minha parte, mas este aqui, pelo tamanho, praticidade, desempenho e comportamento foi o que particularmente mais gostei. O série 5 M, com mais de 560 cv, claro, é um sedã-demônio que anda junto com os superesportivos de 2 lugares; anda pacas e num instante simplesmente some de vista deste 125i M, que tem 218 cv, mas o M5 é um sedã grande, suspensão dura, muito chamativo e gasta uma barbaridade de gasolina, portanto, não é nada prático, é um carro para viagens, de uso mais específico. Já o 125i M Sport é um hatch de desempenho esportivo que também pode ser usado diariamente, mesmo no dia-a-dia caótico dos que circulam por uma descuidada cidade como São Paulo
.
.
Visual que sugere motor bem recuado |
Sua suspensão é macia. Ela é firme, porém, macia, absorve bem os impactos e não nos transmite trancos agressivos. Nota-se alguma rispidez em seu rodar, quando em piso ruim, tipo craquento como costas de jacaré, porém, quando pegamos trechos de bom asfalto em algumas avenidas e estradas, parece que ele sobe sobre um tapete mágico, sobre numa nuvem, tal o silêncio e suavidade com que roda. E ele consegue ser assim suave sem que balance um nada, estando sempre na mão, sempre imediato, pronto a atender aos nossos comandos, seja mudar de direção, seja frear. Apontou, vai; freou, estanca com as quatro, alinhado, sempre estável, sério, obediente e gentil. Nos resta admirar o esmero, a perfeita sintonia fina que deram na suspensão e freios deste carro.
O 125i M Sport observando um Urraco |
No comments:
Post a Comment