Friday 5 July 2013

EXTRA: COLUNA "CONVERSA DE PISTA", COM WAGNER GONZALEZ


PNEUS, MELHOR PASSAR A BORRACHA

A trilogia Pneus, Redondos e Furados continua vendendo bem nas bancas de jornal (sim, elas ainda existem...) e telas de internet pelo mundo afora. No fishn’chips de Silverstone a fritura dos peixes contaminou as batatas, ingrediente igualmente consumido em larga escala nas mesas tedescas, onde a F-1 se apresenta neste fim de semana. 

A questão agora é se é possível corrigir o tempero do Eisbein a tempo de salvar as batatas; por mais internacional que seja o cardápio da Pirelli, cotechino – embutido típico da “Bota” feito com carne de porco de segunda –, é um prato consumido regionalmente e menos consagrado que massas e molhos.

A receita do que aconteceu no fim de semana passado é das mais complexas: demandou muitos ingredientes, muito tempo de preparo e cozimento, trilogia com explosivo poder de desandar o ponto ideal do prato. E não deu outra. 



No primeiro quesito destacam-se o ondulado asfalto de Silverstone, detalhe que faz os pneus trabalharem mais que o normal para absorver essas imperfeições. Além disso, as já citadas zebras, que atuaram como lâminas típicas de sushiman que se preze, e o falido postulado de que a ordem de montagem dos pneus não altera o produto contribuíram substancialmente para o prato do dia honrar o grau de sofisticação da gastronomia inglesa.
CONTINUE LENDO >>>

No comments:

Post a Comment