Friday 6 September 2013

RELIANT SCIMITAR GTE

Inovador e pioneiro, Gran Touring Estate

Conhecida principalmente pelos seus polêmicos modelos de três rodas que promoveram e continuam gerando todo e qualquer tipo de comentário e piada,  a empresa Reliant, fundada em 1935 em Tamworth, bem no centro da Inglaterra, viu seu maior sucesso de imagem positiva com o Scimitar (Cimitarra, uma espada curva de combate da cultura muçulmana), mais especificamente  com o modelo GTE, sendo o E de estate, a perua na língua de Sheakespeare. 

Uma empresa que baseia seu negócio anos a fio em um carro de três rodas não pode ser muito padrão, muito dentro da caixa. Algo mais iria um dia aparecer das cabeças dirigentes, e esse algo a mais foi o Scimitar GTE.

Óbvio que muitos irão dizer que é um carro feio. Isso pouco importa se for verdade ou não. O fato é que outras marcas vieram depois da Reliant com seus estates de tendência esportiva, como a Volvo com o P1800ES em 1970, mais à frente a Lancia com o Beta HPE, o Lotus Elite de 1974 e a BMW com o Z3 Coupé. Nesse ponto fica fácil de confundir e misturar peruas com hatches, e devo dizer que essa classificação é difícil, principalmente porque há peruas duas-portas.
CONTINUE LENDO >>>

No comments:

Post a Comment