Saturday 5 October 2013

A MENINA DA GARAGEM

Fotos: autor
Este é o novo brinquedo da garagem, uma F-100 V-8 1976, cor turquesa Laguna

Meus carros têm nome. Sim, eu confesso, sou um daqueles malucos que dá nome aos automóveis e se pega conversando com o veículo. Concordo com a maioria das pessoas "um automóvel é só um amontoado de peças, lata, vidro, borracha...", mas pertenço a minoria maluca que acredita que essa junção de peças carrega sentimentos.

Já citei isso antes, em postagens mais antigas aqui mesmo no AUTOentusiastas, mas agora o motivo é nobre. Depois de muito tempo caçando uma F-100, enfim consegui uma do jeito que queria, a última safra das V-8. Há alguns anos tive uma dos anos tive uma 1962, primeira série com a cabine "bolinha" e a caçamba grande (os modelos mais belos na minha opinião) e também uma 1965, modelo passeio, uma versão luxo da época, mas as duas tinham um item que me desagradava: a suspensão dianteira.

Minha ex caminhonete F-100 Passeio 1965, carro que necessitava de restauração
A última série das F-100 de cabine redonda com a caçamba quadrada, o conjunto que mais admiro.

CONTINUE LENDO >>>

No comments:

Post a Comment