Monday 7 October 2013

CAMPO DE NUDISMO AUTOMOBILÍSTICO

Fotos: autor
Vista do principal cômodo do lugar, a garagem que abriga o acervo do museu

Enquanto muitos colecionadores se dedicam às versões esportivas ou luxuosas, alguns — ainda poucos — focam nos modelos de entrada, ou seja, versões básicas, sem opcionais, sem conforto e até alguns itens que com o passar do tempo julgamos indispensáveis. Quando encontramos uma garagem com um ou outro carro "completinho", mas com a maioria dos veículos em suas versões mais espartanas, estamos certos de que aquele é um campo de nudismo à moda antigomobilista, onde a falta de conforto não diminui em nada o prazer de apreciar máquinas que faz muito autoentusiasta admirar, um carro pelado.

No início deste ano fui visitar um grande amigo, no interior paulista, a cidade fica próxima à capital, mas é um paraíso com poucos habitantes e muito espaço livre. Boas estradas levam até o lugar e ali fica guardada a maior (e melhor) coleção de automóveis antigos populares que conheço. Elementos de sobra que foram o combustível perfeito para aproveitar um sábado.

Dentro do galpão, que é o cômodo principal da construção, ficam abrigados os automóveis, e há também os quartos, a sala e a cozinha, que têm como visão a garagem. Por fora ninguém diz que ali é uma coleção, ou melhor, um museu. Esporadicamente ele fica aberto ao público, mas ainda de maneira tímida, a idéia é que a identidade do proprietário — e sua privacidade — sejam preservadas.

A vista interna de todos os cômodos do prédio tem visão para a garagem.

CONTINUE LENDO >>>

No comments:

Post a Comment