Wednesday 12 February 2014

EXTRA: CONVERSA DE PISTA


Avaliação em Goiânia indica retificação na Curva 1

Atraso nas obras vai alterar o calendário nacional de corridas


 

 

 


Alencar Jr. avaliou o novo asfalto do Autódromo de Goiânia (foto Jovino Benevenuto)


O piloto Alencar Jr. realizou ontem a primeira avaliação prática após o início das obras de modernização do Autódromo de Goiânia. O campeão brasileiro de Stock Car de 1982 e vencedor do único título mundial da categoria Trofeo Maserati (Jacarepaguá, 2005) usou um Chevrolet Corvette Z06 e o protótipo construído por José Maria Reis (piloto da F-Truck) para checar as condições da penúltima camada de asfalto do traçado. No vídeo que você assiste clicando aqui ele aponta a Jovino Benevenuto os pontos que necessitam correções no circuito de 3.835 metros:

“Será necessário refazer o asfalto da curva 1 a partir do zero. No restante do circuito há uma ou outra imperfeição, mas coisas muito pequenas. Diria que muita gente nem vai notar.”

Alencar já pensa em realizar novos testes a bordo de um monoposto; antes disso, porém, alguns motociclistas locais serão convidados a avaliar o piso, exercício que deverá ocorrer nos próximos dias. Por causa das correções apontadas e outros detalhes menores, a conclusão da reforma deverá atrasar a ponto de alterar o calendário dos campeonatos brasileiros. Embora o site da Confederação Brasileira de Automobilismo ainda exiba o calendário referente à temporada de 2013, várias categorias já divulgaram suas datas e pelo menos cinco delas incluíram a pista da região centro-oeste em seu planejamento para 2014. Ironicamente, mesmo a par da remodelação iniciada em meados do ano passado, essas datas foram todas programadas para o primeiro semestre: 27/4 , Stock Car e Turismo; 4/5, Marcas e F-3; e 8/6, F-Truck. Segundo Waldner de Oliveira,  presidente da Comissão Nacional de  Velocidade e da Federação Pernambucana de Automobilismo, ainda não se sabe como ficará o novo calendário:

“O que posso dizer é o que todos sabem: a obra atrasou e agora é preciso haver uma acomodação nas datas. A reformulação envolve promotores, televisão e governo”.

WG

A coluna "Conversa de pista" é de total responsabilidade do seu autor e não reflete necessariamente a opinião do AUTOentusiastas.

No comments:

Post a Comment