Tuesday 24 December 2013

FELIZ NATAL

Foto: watchdogwire.com 
 
Maria, José e Jesus, na manjedoura


Caros leitores e leitoras,

Independente de religião, tenho certeza de que cada um de vocês que nos prestigia com sua leitura sente o mesmo que nós do AUTOentusiastas, que esse período natalino tem algo de especial, quase mágico, que faz nos imbuirmos do espírito de cordialidade, de amor ao próximo, de fazer ecoar nas nossas mentes o trecho de uma conhecida oração que diz "Perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido", que nos diz para zerarmos tudo o que dissemos e ouvimos de ruim. Começar de novo, renascer, o significado do Natal.

E o Papai Noel? De uma antiga tradição na Europa passou a figura indissociável do Natal, como o bom velhinho que traz presentes. Quem não se lembra dos anos de criança, da alegria de ganhar um presente trazido pelo Papai Noel? Quem não se lembra, já pai ou mãe, de criar a ilusão para os filhos e compartilhar a alegria com eles? Quem não se lembra do dia em que os filhos descobriram ser tudo inventado e pacientemente lhes explicamos que os "presentes" eram na realidade o retorno por nossas atitudes corretas, que nunca falhava, em forma de algo de bom que nos acontecesse, como um desejo realizado?

Imagem: www.pismo-bozicku.com

Essas são algumas das coisas incríveis do Natal e nós, do AUTOentusiastas, desejamos a cada um de vocês, suas famílias e pessoas especiais, um Natal muito feliz.

Para celebrarmos juntos, aqui vai um vídeo com o maestro holandês André Rieu comandando a execução de "Batem os sinos" (Jingle Bells), a imortal canção composta pelo americano James Lord Pierpont em 1857 e que, curiosamente, não tinha a ver com o Natal, pois versava sobre andar de trenó aberto puxado por um só cavalo (One horse open sleigh).

A primeira versão brasileira coube a Evaldo Rui em 4 de outubro de 1951 e o cantor João Dias gravou-a em 78 rpm com o selo Odeon. Pois esta versão, num certo aspecto, é superior à original, e como nos dois Natais passados, publicamos este ano, de novo, o vídeo de Luigi Bertolli, "Batem os sinos", do "Projeto 4 Cantos", de singular beleza e altamente tocante apesar de não se ver um floco de neve sequer.

Feliz Natal!

São os votos dos autoentusiastas André Dantas, Arnaldo Keller, Bob Sharp, Carlos Maurício Farjoun, Felipe Madeira, Josias Silveira, Juvenal Jorge, Marco Antônio Oliveira, Milton Belli, Paulo Keller, Portuga Tavares, Roberto Agresti, Roberto Nasser e Wagner Gonzalez





No comments:

Post a Comment