Monday 23 December 2013

NOTÍCIA: GM E FORD ESTENDERÃO AS FÉRIAS COLETIVAS EM VÁRIAS FÁBRICAS NA AMÉRICA DO NORTE

A Chrysler escalou um turno para 26, 27, 30 e 31 de dezembro na fábrica de Toledo, Ohio, que produz o novo Jeep Cherokee

A General Motors Co. e a Ford Motor Co. estão estendendo as férias coletivas de fim de ano em várias fábricas da América do Norte para evitar excesso de estoque. Enquanto isso, o Grupo Chrysler está adicionando turnos de produção no final do ano em fábricas em Ohio e Michigan que produzem utilitários esporte Jeep e picapes RAM. A maioria das fábricas parará hoje (23) para voltar ao trabalho em 2 de janeiro.

Excesso de estoque está levando a GM a parar duas fábricas por mais uma semana após o período de festas, dizem fontes. Caso da fábrica Fairfax na cidade do Kansas, no estado de mesmo nome, onde o Chevrolet Malibu e o Buick LaCrosse são fabricados, bem como a linha “flexível” na fábrica Oshawa, Ontário, que produz o Buick Regal, Cadillac XTS e o Chevrolet Camaro.

Um porta-voz da GM não quis falar de programas de produção específicos, dizendo apenas que a GM ajustará a produção de acordo com a demanda.

A GM e seus concessionários tinham estoque de 148 dias do LaCrosse em 1º de dezembro, contra 98 um mês antes, segundo o Centro de Dados da Automotive News. Já o Malibu tinha 71 dias, ante 60 em 1º de novembro.

Havia 99 dias de venda do Regal em 1/12, eram 88 em 1/11. Os estoques do XTS caíram para 105 dias no começo de dezembro, depois de 131 dias um mês antes. Camaro, 167 dias, eram 135 em 1/11.

A maioria das fábricas da GM na América do Norte ficará fechada durante as semanas de 22 e 29 de dezembro, com volta à produção na quinta-feira 2 de janeiro, outras só na segunda 6/1. (Automotive News)

No comments:

Post a Comment