Sunday 1 December 2013

RIVA AQUARAMA LAMBORGHINI, RESGATE DE UM MITO


Ferruccio Lamborghini chegando em um Lamborghini 350 GT para andar em sua Riva Aquarama Lamborghini. Era, então, “o” cara

Quem se mete a restaurar qualquer veículo antigo, não reconhecido trabalho de mecenas para a sociedade, seja ele qual for, conhece verdade inexorável: a facilidade e o custo serão diretamente proporcionais à quantidade produzida. Restaurar, por exemplo, um Fusca de milhões de exemplares, será muito mais simples e barato que a mesma empreita para um Tucker, em suas 51 unidades produzidas. Ou para o Willys Capeta, exemplar único. Idem, no caso presente, da lancha Riva Aquarama Lamborghini, encomenda especial de Don Ferruccio Lamborghini, titular, maior acionista e capo da famosa marca italiana de automóveis superesportivos.

Muito trabalho de pesquisa, muitas viagens, muitos euros, serviço complexo, caro, mas o resultado final valeu: a Aquarama feita pela Riva seguindo as instruções de Ferruccio Lamborghini é peça única, um mito, atraente, reverenciada, como ficou claro na estréia de sua nova fase. Vinda de verdadeira exumação, após três anos se expôs, com garbo, traçando um risco branco na superfície do italiano Lago Iseo, empurrada por 700 cv. Figurativamente uma listra separadora do tempo de escuridão, sob uma lona, ao novo período de luminosas exibições do pico da qualidade em suas partes náutica e mecânica.
CONTINUE LENDO >>>

No comments:

Post a Comment