Saturday 21 December 2013

NOTÍCIA: FIAT REINICIA NEGOCIAÇÕES DE COMPRA DO RESTANTE DAS AÇÕES DA CHRYSLER


O executivo-chefe da Fiat, Sergio Marchionne, reiniciou negociações com o fundo de pensão e assistência médica do sindicato dos trabalhadores da indústria automobilística (UAW) para comprar o restante das ações do Grupo Chrysler, disseram três pessoas com conhecimento do assunto. Com a oferta inicial pública de ações (IPO) interrompida, executivos da Fiat se reuniram esta semana com representantes do fundo, disseram duas dessas pessoas, que pediram anonimato em vista das negociações serem particulares.
A reunião deu-se depois da recusa de oferta mais alta pelos 41,5% das ações da Chrysler no começo do mês, de acordo com essas pessoas, que acrescentaram ter sido a primeira desde agosto.
“Acho que as partes podem chegar a um compromisso razoável”, disse esta semana Gabriele Gambarova, analista do Banca Akros, de Milão. “O atual preço de mercado não leva em conta o cenário algo negativo”.  Uma longa disputa sobre o valor das ações levaram o fundo do sindicato a Chrysler a partir para a IPO. O processo de venda de ações envolve estabelecer o valor da terceira maior fabricante de automóveis americana e parou por razões tributárias, devendo continuar só em 2014. (Automotive News)

No comments:

Post a Comment